Cobertor, Manta ou Edredom, qual escolher?

A hora de escolher a roupa de cama pode gerar várias dúvidas, já que opção é o que não falta. Lençol, colcha e fronha são as peças básicas, mas as roupas de cama podem ser categorizadas entre diversos tipos. Cobertor, manta e edredom são alguns deles. Vamos saber a diferença de cada um?

Cobertor

O cobertor (http://bit.ly/2rnBZpk), além de ser usado para os dias frios, acaba sendo muito usado como colcha já que algumas pessoas preferem ter apenas uma das peças. Alguns mais grossos, outros mais finos, ele é mais leve que o edredom mas possui toque suave e o mercado já comercializa cobertores com tratamento alérgico para quem sofre de rinite ou outras alergias.

 Manta

Por ser mais leve, a manta (http://bit.ly/2qp8l53) é vista muitas vezes fazendo parte também da decoração da sala, deixada no cantinho do sofá para quando os dias frios começam a chegar. Assim como o cobertor, também retém calor, mas por ser mais fina acaba sendo usada para quando os dias ainda não estão tão frios e é possível dormir apenas com elas e um lençol.

Edredom

Já o edredom (http://bit.ly/2pHf5fH), normalmente, é feito de algodão ou preenchido com outros materiais, como penas ou mantas. Dependendo do material pode ser considerado o mais macio e quente de todos. Alguns dos modelos mais usados são os de dupla face, pois também permite o uso decorativo para quem prefere deixá-lo na cama como uma colcha.

 

Além dessas opções, em nossas lojas, é possível encontrar o Coberdrom, que é uma mistura de cobertor com edredom: http://bit.ly/2rczlFH. Agora é só você escolher a melhor opção para o seu quarto!