Tapetes Sobrepostos: Aprenda a Usar Esta Tendência Sem Errar

A decoração da sua casa diz muito sobre quem você é e como vive. Alguns toques, por menores que possam parecem, fazem toda a diferença. Hoje trazemos a você uma tendência em decoração, que muitas vezes não é utilizada por medo de erro.

Os tapetes sobrepostos estão sendo utilizados em diversas decorações, e é uma ótima maneira de trazer personalidade a qualquer ambiente.

Para que você consiga usar esta tendência sem errar, trazemos algumas dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença a partir do momento em que você deseja escolher dois tapetes para fazer a sobreposição. Que tal começar a planejar a nova decoração da sua sala?

Aprenda a Usar Tapetes Sobrepostos na Decoração da Sua Casa

Tapetes alinhados: Basta escolher dois tapetes no mesmo formato (as estampas podem ser diferentes), mas tamanhos diferentes, e alinha-los de forma que o menor fique centralizado sobre o maior.

Tapetes desalinhados: Quando os tapetes estão desalinhados, os tamanhos podem variar. Diferente do primeiro exemplo, não é necessário deixa-lo centralizado: o tapete pode estar na diagonal ou apenas levemente desalinhado.

Misture texturas e formatos: Você pode utilizar um tapete mais simples como base (sisal, uma cor só, etc) e um felpudo por cima, por exemplo. Esta mistura trará muito conforto para a sua sala, e ainda se manterá na tendência.

Quanto aos formatos, podem variar bastante, misturando os mais geométricos e simples com aqueles em formato mais orgânico, despojado.

Dois tapetes do mesmo modelo: Misturar os estilos é muito interessante, mas utilizar dois tapetes do mesmo estilo pode ser a opção para quem não quer arriscar na composição mista. Você pode escolher um modelo e variar nas cores, trazendo a quebra da mesmice.

Vários tapetes: Você pode escolher vários modelos de tapetes e utiliza-los em conjunto, formando um bem grande. Aí vale de tudo. Escolha modelos diferentes estampas e cores e forme um tapete para sala que seja bastante inovador e com personalidade.

Esta é uma ótima solução para quem precisa de um tapete muito grande para um ambiente, mas não consegue encontrar o tamanho ideal. Dessa forma você consegue chegar ao resultado esperado e trazendo ainda mais personalidade.

Base neutra: Se você ainda tem medo de arriscar, pode apostar em uma base de cor neutra (cinza, bege, branco) e sobrepor com um tapete estampado e vibrante. Dessa forma, a composição continua aparecendo, mas o resultado é um pouco mais seguro.

A sobreposição de tapetes pode ser utilizada em qualquer estação, mas deve ser pensada para combinar com o ambiente em questão. É importante decidir com antecedência quais serão os tapetes escolhidos, seus tamanhos e como serão sobrepostos, para que não surjam problemas na hora.

Se você quiser conferir modelos diversos de tapete para sala e utiliza-los em sua composição, acesse já nossa loja e encontre os melhores produtos. Por que decorar a sua casa é essencial para viver bem dentro dela!