Como Preparar a Casa para o Friozinho Que Vem por Aí

O frio já está chegando a várias regiões do Brasil, e nada melhor do que preparar a casa para esta estação, tão esperada por muita gente. Para se preparar para o inverno, é preciso fazer algumas alterações na decoração da sua casa, deixando-a ainda mais aconchegante a colhedora, afinal, no inverno passamos muito tempo aproveitando o conforto de nossas casas.

Para se preparar para o inverno, é preciso apenas que alguns detalhes sejam adicionados à sua decoração. O melhor de tudo, é que podem ser guardados depois e utilizados no inverno seguinte – com algumas mudanças para não enjoar da decoração.

Os tapetes, cortinas e mantas podem deixar a sua casa mais quentinha, mas as cores e elementos decorativos são uma ótima pedida para transformar um ambiente gastando pouco.

Decorando a Sala para o Inverno

Para preparar a casa para a estação mais fria do ano, é essencial adicionar elementos quentinhos e que deem a sensação de aconchego. Isso pode ser conseguido através de cortinas de sala, tapetes de sala, mantas para sofá, etc.

A sua sala pode ficar muito charmosa e quentinha se utilizados os elementos certos. As cores podem ser mais quentes, como o laranja, terracota e marrom, cores que realmente ajudam a esquentar um ambiente.

É interessante retirar elementos de vidro ou cores frias, já que tendem a deixar o ambiente com uma cara mais fresca.

como decorar casa para o inverno dicas

Decorando o Quarto para a Estação Mais Fria do Ano

A decoração do seu quarto é muito importante no inverno. Para esta estação acontece um aumento da necessidade de colchas e edredons, que podem ser adicionadas tanto como elementos decorativos, como para utiliza-los durante a noite.

É importante escolher os tecidos certos, que não acabem pegando bolinhas. Estes podem ficar o tempo todo na cama, pois continuarão mantendo o aspecto de beleza.

Os tapetes também são essenciais no inverno: mante-los ao redor da cama pode evitar os momentos em que você acorda durante a noite e pisa no chão frio. Um pequeno gesto pode causar um grande conforto.

Dicas Essenciais para Criar a Decoração de Inverno Perfeita

  1. Para trazer um tom ainda ais intimista e aconchegante, as luminárias são excelentes. É comum que vejamos fotos de lareiras no inverno, mas elas não são assim tão comuns por aqui. A luz do fogo dá um aspecto muito bonito e acolhedor à decoração, e este toque pode ser trazido pelas velas e abajures.
  2. Utilizar madeira nos objetos decorativos pode ser uma forma simples de deixar os ambientes mais simpáticos para o inverno. Como já dito antes, os objetos de vidro tendem a esfriar o ambiente; os de madeira, por sua vez, trazem a sensação de cabana nas montanhas.
  3. Caso você mantenha os tapetes e cortinas guardados durante o verão, retira-los antes e deixa-los ao sol é muito importante para evitar problemas respiratórios e retirar o “cheiro de guardado” dos objetos. Isso também é essencial para manter o aspecto de novo nos edredons e colchas.

Decorar sua casa para o inverno pode ser uma ótima solução para que você tenha momentos ainda mais incríveis em seu próprio lar. Juntar a família para ver um filme pode ser mais aconchegante ainda, se a decoração da casa estiver ajudando a trazer um clima mais quentinho.

Encontrar os itens perfeitos para complementar sua decoração é muito simples, você só precisa escolher o que melhor se adapta à sua casa (e medir certinho os tamanhos de tapetes e cortinas!). Que tal conhecer a nossa loja?

Lá você encontra todos os melhores produtos para manter sua casa aquecida no inverno.