Como Decorar o Home Office?

Trabalhar em casa já é a realidade de muitas pessoas, seja daquelas que trabalham em tempo integral em seu home office ou dos que precisam levar o trabalho para casa. Porém, muita gente acaba esquecendo-se de decorar este espaço.

Mantê-lo bonito e organizado pode ser essencial para incentivar a criatividade e a vontade de trabalhar. Vamos combinar que pode ser complicado trabalhar em casa, certo?

Para te ajudar a decorar o home office, trazemos algumas dicas muito interessantes e fáceis de reproduzir aí na sua casa. Que tal conferi-las agora?

Mesa de Trabalho.

Pode ser que você não tenha tanto espaço para montar seu espaço de trabalho. Para isso, serve apenas um cantinho com uma mesa. Utilizar um tapete para delimitar o espaço pode ser uma ótima alternativa: dentro destes limites é seu escritório.

Utilize prateleiras e acessórios de parede para trazer organização ao espaço, além de proporcionar autonomia e praticidade.

como decorar home office dicas

Ambiente projetado.

Se você tem um espaço próprio para o seu escritório e a possibilidade de fazê-lo de acordo com suas necessidades, projetar todos os móveis do espaço pode ser a melhor maneira de se manter sempre organizado.

Assim, você pode manter a uniformidade dos móveis, com as cores combinando entre si, criando um visual bastante aconchegante.

Além de bonito, o seu ambiente de trabalho precisa ser organizado, para que você não acabe perdendo o foco a todo o momento.

Total Branco.

Você pode utilizar móveis iguais ou diferentes, mas se forem todos da mesma cor branca, acaba existindo uma uniformidade na visão. Mesmo se você tiver apenas um espaço pequeno (como no primeiro exemplo), a cor branca pode ser utilizada em todos os objetos – mesa, cadeira, prateleiras, tapete…

Um Espaço Que é a Sua Cara.

Algumas pessoas precisam de objetos que tragam inspiração. Para estas pessoas, o ideal é decorar o homeoffice com quadrinhos, fotos, elementos de cor (levar a cor ao tapete e à cortina é uma ótima opção) e materiais de papelaria que podem ser utilizados para trazer a organização do espaço.

É importante nesse caso escolher cores que conversem, porque, entrando na mesma questão anterior, o excesso pode acabar te deixando um pouco cansada.

Plantas!

As plantas ajudam a trazer vida ao ambiente, e você pode ter a sua pequena selva no escritório. Se não tiver tanta intimidade com as plantas, os cactos e suculentas são uma ótima opção: eles não precisam se muita água e cabem em qualquer lugar.

Para que você tenha plantas bonitas no seu escritório, é importante saber exatamente do que elas precisam antes de coloca-las no ambiente. Algumas têm necessidades especiais, e é preciso tomar cuidado também com os animais domésticos.

Super Compacto.

Existem algumas mesas que podem ser dobradas e praticamente camufladas à parede. Se você não tem espaço de sobra, esta pode ser uma ótima solução. Tanto a mesa quanto a cadeira podem ser dobráveis e ocupar o menor espaço possível.

O compartimento pode ser todo adaptado com tomadas e prateleiras estreitas, podendo ser completamente adaptável à sua rotina.

Quadro de Inspirações.

A parede em frente à sua mesa pode estar repleta de inspirações para seu trabalho. Desde frases motivadoras até o planner semanal podem estar bem à mostra na parede. Assim, além de muito organizado, o escritório também fica colorido e divertido.

Quanto mais cores você adicionar, mais interessante fica o espaço, e você pode se sentir ainda mais inspirado a trabalhar neste espaço.

Decorar o homeoffice é simples, ainda mais quando você pode encontrar tudo em um só lugar: tapetes e cortinas para uma decoração sofisticada e de acordo com o seu estilo. Que tal conhecer nossa loja?