Como Decorar Um Quarto de Casal Com Feng Shui?

O quarto do casal é um ambiente que exige tranquilidade e boas vibrações, para que o clima do casal se mantenha sempre harmônico. Como é possível conseguir que as vibrações boas estejam sempre presentes no ambiente? A partir de técnicas de feng shui é possível decorar o quarto e manter a sintonia do casal.

o Que é Feng Shui?

O feng shui é uma arte milenar, que sobrevive há mais de 4 mil anos, conservada pelos mestres chineses,com base no Taoísmo e Confucionismo. O que se acredita, então, é que cada ambiente tem uma energia própria — o Chi –, sendo que esta energia tem o poder de agir sobre o dia a dia de quem vive neste ambiente.

Para eles, portanto, é importante que os ambientes sejam energizados positivamente, através da decoração, da disposição dos objetos e móveis, para que o amor, a prosperidade, a saúde e outras energias boas cheguem até a pessoa que habita aquele espaço.

No caso do quarto de casal, o feng shui pode ser essencial para recuperar laços, trazer mais sintonia, e momentos de grande prazer. Decorar o quarto de casal com feng shui pode ajudar a melhorar o relacionamento e ainda te fazer sentir melhor no ambiente.

Hoje em dia, muitos arquitetos já trabalham uma decoração baseada no feng shui, servindo para que muitas pessoas encontrem a paz interior, uma melhora nos relacionamentos e a energia positiva nos ambiente. Várias coisas precisam ser feitas na decoração para que ela seja energizada positivamente.

Que tal ver algumas dicas para decorar um quarto de casal com feng shui?

como decorar quarto casal dicas

Decorando Um Quarto de Casal Com Feng Shui

  • Tecidos: Para esta decoração, os tecidos devem ser mais leves e fluidos no caso das cortinas para quarto (as cortinas tem extrema importância no quarto de casal!), com cores mais claras e suaves como o verde, rosa e lilás. Os tapetes podem ser felpudos, trazendo a sensação de conforto (devem ser adicionados dois, um de cada lado da cama, iguais). Também devem ser utilizadas mantas (a manta vermelha pode ser ótima nos momentos mais quentes do casal) e colchas para a cama, que trarão mais conforto para a cama. Abusar dos motivos florais para roupa de cama e cortinas pode trazer um tom de sensualidade ao espaço, aumentando a sensação de prazer.
  • Itens duplos: Tente adicionar os itens em casais (duas almofadas sobre a cama, velas, vasos, e outros itens, sempre dois), e objetos que trazem a inspiração de casal, como quadros de casais se beijando e estátuas.
  • Posição estratégica da cama: A cama é a parte mais importante do quarto de casal, e ela deve ter uma posição muito certa para que as boas energias atinjam o casal. A cama deve estar posicionada de frente para a entrada da casa — jamais de frente para a porta do quarto ou do banheiro. Também é importante não encostá-la na parede que faz divisa com o banheiro — isso pode afastar as boas energias. Caso a cama não possa ser posicionada de nenhuma dessas maneiras, inserir um cristal multifacetado no quarto pode resolver o problema.
  • Iluminação: A iluminação pode ser adicionada através de dois abajures iguais ao lado da cama, para que traga um clima harmônico ao casal.

 

O quarto do casal é um espaço muito importante na casa, e sua decoração precisa ser bem pensada. O feng shui pode ajudar a melhorar a relação de um casal, trazendo boas energias e renovando-as. Para que você consiga decorar a sua casa e trazer ainda mais harmonia para sua vida, que tal dar uma olhada na nossa loja?

Lá você encontra todos os objetos perfeitos para deixar seu quarto de casal ainda mais aconchegante!