Como Escolher Um Edredom Para Sua Cama

Os edredons estão sempre em alta no inverno. Para ter uma noite quentinha e gostosa em uma noite de frio nada melhor do que ter um edredom macio e quentinho para aquecer nosso corpo. É claro que para acertar em cheio no edredom que vai os acompanhar durante os dias mais frios do ano, devemos prestar atenção em aspectos como o tecido, a estampa, e a qualidade do edredom que vamos comprar.

Qual A Melhor Opção De Edredom Para Você?

Existem modelos variados de edredons assim como tecidos e cores. Alguns são muito elegantes e costumam ser mais caros, outros podem ser mais descontraídos, o importante é que existem opções para todos os gostos e bolsos. Para saber qual o melhor para você é necessário conhecer os tecidos e saber adequar a estampa do seu edredom a decoração do seu quarto.

Como Escolher O Edredom Com Melhor Tecido:

 Algodão: o tecido à base de algodão é excelente pois possui melhor capacidade de absorção de umidade. Caracteriza-se por ser macio, confortável, resistente ao uso e à lavagem.

Algodão Egípcio: é um tecido produzido com fio de algodão egípcio. Costuma ser mais caro por ter alta qualidade.

 Algodão Orgânico: o cultivo desse algodão é realizado sem de produtos químicos.

Cetim de algodão: é um tecido mais nobre e muito sedoso os fios são entrelaçados de uma forma característica, o que torna sua superfície lisa e brilhante.

Linho: o linho é uma fibra bastante forte. Por isso, os tecidos feitos deste material são resistentes à lavagem e ao uso constante. Caracteriza-se por ser confortável e muito elegante. Contudo, ele amarrota com facilidade.

Microfibra: a microfibra é produzida a partir do poliéster. É um tecido muito leve, confortável, , resistente e não amassa. Costuma ser antialérgico. Além disso, ele é antialérgico e custa bem mais barato do que os outros modelos. Porém algumas pessoa podem apresentar alergia ao poliéster.

No Iron: é feito com feito 100% de algodão. Uma das suas características é o conforto além da praticidade pois sua tecnologia não exige que seja passado.

 Percal: é um tecido extremamente leve, macio e resistente, feito 100% de algodão. É muito resistente. É um tecido durável e pode levar anos até ser necessário se desfazer dele.

Tencel: costuma ser conhecido também como Liocel ou Lyocell, é um tecido produzido com fibra de celulose natural. É resistente e absorvente como o algodão, macio como a seda, forte como o poliéster, além de possuir o frescor e o caimento das fibras celulósicas.

Os tecidos mais indicados costumam ser aqueles que possuem fibras naturais como algodão comum, algodão egípcio e orgânico. O linho, seda e percal. Esses tecidos além de serem bonitos e confortáveis não esquentam muito e são menos propensos a causarem alergias.

Dicas Para Que O Seu Edredom Dure Por Muito Tempo.

 

Para que o seu edredom tenha uma vida longa algumas dicas são essenciais:

  • Evite tentar lavar o edredom em máquinas que não comportam o tamanho da peça. Lavar um edredom grande em uma máquina pequena pode deixa-lo todo amassado e inclusive danificar o tecido;
  • Passar o edredom também não é indicado por diminuir o volume com o peso do ferro de passar;

 

  • Passe um aspirador de pó sobre o aspirador sobre o edredom removendo a poeira e fiapos, evitando o acúmulo de sujeira;
  • Quando seu edredom dor muito grande o ideal é levar para ser lavado na lavanderia.