Cuidados e limpeza com o seu travesseiro

Cuidados e limpeza com o seu travesseiro

Dormir bem é fundamental para a boa saúde, pois além de beneficiar na efetuação das atividades do dia-a-dia, é imprescindível para o bom visual da pele, para uma fisionomia mais disposta e bem preparada.

Uma noite gostosa de sono revive as energias da mente e do corpo, representando uma melhoria incomparável no bem-estar do próximo dia e por isso o conforto enquanto se dorme é tão importante. Levando estas informações tão pertinentes em consideração nas nossas vidas, um tema muito importante a ser abordado é o cuidado que se deve ter no momento de compra do travesseiro correto.

Se o travesseiro não apresenta as características exigidas pelo seu corpo e seus demais hábitos e costumes noturnos, é possível que com o tempo haja indícios de mal-estar e dores no corpo.

A durabilidade do travesseiro varia de acordo com o seu material e a intensidade na qual o utilizamos, mas estima-se uma que tenha uma vida útil de até cinco anos de utilização, porém, especialistas recomendam a substituição do produto a de dois em dois anos, para evitar que este se torne uma grande causa de contaminação devido a presença de microorganismos que se somam ali a partir da sua utilização diária.

A busca pelo travesseiro ideal está diretamente relacionada a posição do corpo no momento em que dormimos. É evidente que não passamos a noite inteira deitados na mesma posição, mas sempre existe aquela posição que nos deixa de certa forma mais confortáveis durante o sono. O que muitos não sabem é que existem certas posições que são mais recomendadas para a postura do corpo durante o sono. Dormir de barriga para cima ou de lado é a maneira mais indicada pelos especialistas e em contraponto, evitar ao máximo dormir de barriga para baixo (de bruços), pois está posição pode causar certas lesões na coluna além de provocar um grande desconforto e cansaço do corpo ao longo do dia.

O travesseiro mais recomendado é o que se adequa às configurações e dimensões do seu corpo e também pelo posicionamento no qual tem preferência ao nos despor a dormir. Para pessoas que preferem deitar de lado, recomenda-se que o travesseiro seja alto, pois auxilia que os ombros e o pescoço mantenham-se devidamente alinhados. Para aquele que preferem dormir de barriga para cima, a indicação mais correta é que se compre um travesseiro baixo, para que exista o apoio correto do corpo entre a nuca e o colchão.

Diferente do que muitos pensam, a hora de lavar os travesseiros é um momento simples e sem grandes mistérios. A maior parte dos travesseiros permitem que sejam lavados em casa, utilizando simplesmente a máquina de lavar roupas. É importante lembrar que existem certas particularidades que variam de acordo com o material que constitui a peça, por isso é sempre recomendável que se leia as indicações e os cuidados com a lavagem que estão presentes na etiqueta. Para quem não possuí máquina de lavar em casa, o travesseiro também permite que se lave à mão, ou então, que seja levado até uma lavanderia profissional.

Observe a seguir algumas dicas que selecionamos para auxiliar você durante o processo de lavagem dos seus travesseiros:

Na máquina:

– Encaixá-los no sentido vertical (em pé).

– Não pôr mais de dois a cada ciclo de lavagem.

– Utilizar água fria.

– Não utilize amaciante.

– Selecione o ciclo para roupas sensíveis e delicadas

– Utilize sabão líquido e nunca sabão em pó.

– Reforce o ciclo de enxague repetindo-o novamente para extrair sabão por completo.

Ao secar:

– Coloque-os em posição horizontal (de lado)

– Evite a exposição direto ao sol.

– Não use máquinas de secar roupa.

– Não torça o travesseiro para retirar o excesso de água.

– Espere até que o travesseiro esteja totalmente seco.