Decoração Clean e Minimalista Para a Cozinha

Uma decoração minimalista, mais clean, é uma boa aposta para quem procura um ambiente funciona e sofisticado. O estilo utiliza cores neutras, como preto, branco, cinza e bege. Os móveis, eletrodomésticos e utensílios são poucos, sendo privilegiado apenas o essencial, e tudo pensado para ser o mais funcional possível. São utilizados poucos itens de decoração, não raro, tendo os próprios itens essenciais de uma cozinha (eletrodomésticos, mobiliário…) como uma forma de decorar.

É uma boa aposta para quem quer um ambiente funcional, e para quem procura viver com o essencial, uma vez que um dos requisitos do estilo é desapegar de coisas que não sejam necessárias.

Como decorar minha cozinha clean?

Para cozinhas, é importante apostar em móveis funcionais. O desenho deles também é importante: o estilo utiliza linhas retas e geométricas, e menos linhas curvas. Um cuidado com puxadores de armários também é essencial: linhas retas, mínimas, ou, até mesmo, sem.

Uma vez que os acessórios de decoração nesse estilo são escassos, a iluminação deve ser bem pensada, para que ela possa, além de iluminar adequadamente o espaço, se tornar uma forma de decoração do espaço também. Além das luzes principais, luzes indiretas são uma boa. As luzes também ajudam nessa concepção de ambiente limpo.

Para quem não abre mão de pequenos toques de cores e texturas, esses podem ser obtidos por meio de acessórios. Escolher uma cortina para cozinha com padrões ou materiais diferenciados pode ser uma boa para manter uma paleta básica, porém adicionar um pouco de personalidade. Já cortinas coloridas podem ser uma opção para colocar um pequeno enfoque de cor. Com certeza, uma das cortinas Bella Janela pode se adequar a sua cozinha!

Tapetes de cozinha podem seguir a mesma questão das cortinas: terem uma estampa, cor ou textura diferenciada, acrescentando um pequeno desvio na neutralidade e minimalismo da cozinha. Porém, tapetes e cortinas neutros sempre vão muito bem também, sem erro, para quem não quer ousar muito.

Outras forma de decorar a sua cozinha no estilo minimalista são: quadros (gravuras em preto e branco, molduras simples, frases, entre outras, são uma boa opção), utensílios e eletrodomésticos de cozinha com design interessante, utensílios e eletrodomésticos coloridos – sendo outra possibilidade de introduzir cor em pequenos detalhes com funcionalidade -, flores e planta diversificadas, sendo uma boa aposta uma horta.

Como manter um ambiente minimalista?

Para deixar sua cozinha mais prática e manter esse visual minimalista, aposte em designs interessantes para móveis, eletrodomésticos e utensílios. Além de cumprirem sua função prática, também serão uma fora de decorar a sua cozinha. Estudar seu ambiente na hora de escolher o melhor mobiliário, pensando na fluidez dele; uma grande área de circulação ajuda na impressão de ambiente clean.

É importante para quem quer decorar sua cozinha dessa forma mantê-la sempre organizada. Começando por uma seleção de coisas que são realmente úteis no ambiente. Manter sua cozinha sempre limpa é também essencial, uma vez que, geralmente, a base da cozinha é branca – também cinzas claros e beges.

Especificar um lugar para cada coisa e mantê-las sempre em seu devido lugar é essencial. Por ser tudo muito limpo visualmente, a bagunça se torna muito mais evidente nesse ambiente.

A cozinha minimalista é cheia de personalidade e estilo, além de se adaptar muito bem ao estilo de vida corrido, uma vez que funcionalidade é sua principal característica. Apesar de aparentemente simples, é também muito elegante, por conta da escolha de bons designs e de uma paleta de cores neutra, atemporal e sofisticada. E por isso, a escolha de cada item é essencial para que o ambiente não se torne monótono e pouco pessoal.