Dicas de decoração de quarto de casal

Um dos pontos fundamentais de tornar uma casa um lar é a decoração, uma forma clara de personalizar e deixar a “marca” de quem mora na casa, além de suas preferências e estilo. Assim como em outros cômodos da casa a decoração de quarto de casal é algo realmente necessário, não só pela questão da estética, mais também por proporcionar ao casal tranquilidade, conforto e prazer.

Um fato relevante e que poucos casais dão importância no momento da decoração, é levar em conta o gosto e desejo de cada um. Para fazer a decoração de quarto de casal é necessário que ambos tenham voz igual (sim, mulheres, é justo que ele coloque o quadro do time dele ou aquele “brinquedo” na prateleira) precisam compreender o uso que ambos darão ao quarto.

Vamos detalhar todas estas questões neste artigo. Esperamos ajudar os casais para pelo menos diminuir as discussões e ajudar a criar um ambiente que todos fiquem felizes em dividir.

O objetivo da decoração de um ambiente é deixá-lo mais agradável para que uma ou mais pessoa se sintam melhor dentro do cômodo.  A ideia de um quarto é ainda mais importante. O quarto representa a parte mais íntima da pessoa, é onde ela se permite ser ela mesma, e por isto, em um quarto de casal é importante que todos os gostos, especialmente os gostos em comum, façam parte da decoração do quarto.

É importante também que sejam avaliadas todas as utilidades que o quarto vai ter, já que, com a revolução dos meios de trabalho de hoje, muitos quartos acabam tendo a dupla função de quarto/escritório, o que demanda uma decoração totalmente diferente.

Finalmente, é importante pensar no nível de privacidade que o quarto vai oferecer, pois dependendo da quantidade de pessoas que virão visitar o quarto, existem algumas coisas que precisam ser evitadas.

Dicas de decoração de quarto de casal

 

Como já mencionado para se fazer a decoração de quarto de casal devemos respeitar e aceitar o gosto de cada um, então nada de projetar a sua decoração sem o seu parceiro ou parceira, lembre-se que é um quarto de casal, por tanto ambos devem participar da elaboração.

 

Vise a decoração de quarto de casal como se fosse uma sociedade em que ambas as partes possuem direitos iguais e para a sociedade funcionar ambos devem estar de acordo com cada detalhe.

Ao projetar a decoração pense na cor e estilo que mais agrada, quais peças trazem mais conforto e aconchego, o que fazer para deixar o ambiente prático, elegante e acolhedor.

 

Uma decoração bem feita é rica em detalhes, por isso aposte em peças e acessórios de boa qualidade.

 

O quarto é um local de descanso, então investir nas cores mais claras e pastéis são importantes para estimular o descanso, não coloque nada muito extenso em vermelho ou amarelo, cores como azul e verde são bem vindas. Para mais dicas de cores e como usá-las, confira nosso artigo sobre cores para o quarto do casal.

Se você vai trabalhar no quarto, pense em alguma forma de “dividir” o ambiente, ou a pessoa que trabalha ali pode ter problemas de concentração ou de sono, já que o corpo não vai conseguir fazer a associação de “ligar” e “desligar”.

Lembre-se que você vai dormir no quarto! Não entulhe muitas coisas dentro do quarto, especialmente se um dos cônjuges tiver problemas respiratórios. Quartos entulhados são mais difíceis de limpar, bloqueiam a criatividade e vão se tornar um péssimo lugar para ficar.

Se você possui aquelas camas sem cabeceiras aqui vai uma ótima dica, invista nas cabeceiras iluminadas com fita de LED ou nas cabeceiras estofadas, pois ambas trazem elegância e sofisticação ao ambiente.

A iluminação do quarto deve ser muito bem projetada, pois como se trata de um quarto de casal devemos optar por uma iluminação indireta, deixando o quarto um pouco mais romântico.

Falando em romantismo que tal dar um toque mais clássico e suave na decoração de quarto de casal, invista em vasos de flores, quadro e esculturas.

Seguindo estas pequenas dicas, você terá um quarto útil, agradável de estar e de trabalhar, se for o caso.