Manta de microfibra a nova queridinha do inverno!

No inverno ou em qualquer estação do ano ter uma noite de sono confortável faz muita diferença para seu bem estar, e sabemos como é desagradável passar frio durante a noite. Quem nunca perdeu o cobertor durante a noite, ou teve que emprestar seu edredom? Por isso hoje a Donna trás o tema mantas de microfibra, pois elas estão ganhando espaço e vem adquirindo muitos adeptos nos últimos tempos.

Se olharmos para o passado a coberta mais utilizada alguns anos atras era o cobertor parahyba, conforme o passar do tempo e a modificação do clima, que ficou mais quente ao passar dos anos, o edredom foi ganhando espaço e nossos corações pela facilidade de lavagem e um designer mais moderno. Mas a pouco tempo no mercado de roupa de cama surgiu a manta de microfibra, que se tornou o queridinho do inverno pela sua leveza, facilidade na lavagem e um ótimo aquecimento.

Manta infantil bela janela microfibra diversas cores

Manta infantil bela janela microfibra diversas cores

Material Microfibra?

A microfibra é um tecido composto por fios de poliéster finos. As microfibras sintéticas são realmente finas, em torno de 60 vezes mais finas que um fio de cabelo. Por este motivo são macias, tem um ótimo isolamento térmico e super confortáveis.

Por que comprar Manta de Microfibra?

Se você quer um produto que mantenha você aquecido a noite inteira, que você não precise se preocupar na hora de lavar a manta de microfibra é o produto ideal para você. A microfibra é um material que seca com facilidade, assim dependendo do dia você pode lavar sua manta pela manhã e a noite terá ela limpa e cheirosa para te aquecer. Outra qualidade desse produto é a durabilidade. Este tipo de manta tem vida longa se você tomar os cuidados necessários.

Manta microfibra home design casal sage corttex

Manta microfibra home design casal sage corttex

Cuidados com a manta

– Assim que comprar a manta você deve lava-la, para evitar alguma surpresa desagradável.

– Depois de um  tempo de uso é ideal que você lave sua manta, parta manter ela sempre limpa.

– Para a pré-lavagem do produto use água morna, sabão de coco ou sabão liquido, assim a sujeira sai mais rápido. Em seguida tire o sabão e coloque novamente de molho em uma solução de vinagre, que irá retirar o sabão restante. Com isso você mantém a maciez do tecido.

– Assim que terminar a lavagem da peça, você não deve torcer a manta e sim aplicar uma compressão com as mãos, pois se torcer as fibras do tecido são quebradas.

– E coloque para secar na sombra.

Com essas dicas você terá sua manta de microfibra por muitos invernos te trazendo conforto e aconchego.